Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

The good scents Company

Pra quem não conhece ou está chegando agora o site the good scents Company se trata de uma espécie de enciclopédia virtual sobre centenas de materiais, seja eles químicos aromáticos para perfumes ou saborisantes, óleos essenciais, solventes, preservantes ... enfim tudo relacionado a perfumes, cosméticos e ao setor químico em geral.

Para quem já faz ou esta aprendendo no campo da perfumaria ou cosmética e até sabores, o site é muito recorrente, pois fornece na maioria das vezes informações sobre materiais como suas breves descrições, usos e informações técnicas como peso molecular, pressão de vapor, estado físico, solubilidade, estrutura molecular, sinônimos, entre outros como fornecedores, fabricantes e revendedores.

Ainda que suas informações sejam breves e as vezes superficiais, muitos dos materiais não possuem informação em lugar nenhum da internet, apenas neste site. Ele ainda reúne dezenas de formulações para demonstrar o uso de químicos aromáticos, provindas de patentes, livros e sites de fabricantes.

O site foi fundado e continua sob os cuidados de Bill Luebke, que reúne estas informações desde a década de 80.

Espero ter apresentado de uma maneira decente este maravilhoso site que só nos beneficia, mas o que vim dizer mesmo é que este final de semana o site ficou fora do ar com a mensagem de que a conta foi suspensa ! Isso não me estranhou, já que há muito tempo algumas conversas no fórum do basenotes já era dito que isso poderia vir a acontecer, uma vez que o proprietário do site a tempos não responde a emails ou telefonemas. Fora que nos últimos meses o site está com problemas para carregar. Assim que percebi  fui dar uma olhada no basenotes e não é que já estavam falando do assunto ?

Enquanto uma meia dúzia se lamentava a outra meia dúzia foi muito estranha, dizendo que haviam feito vários backups do site guardando para eles mesmos, uma vez que já devido aos ocorridos temiam que isso acontecesse. Alguns chegaram a sugerir em procurar o site perflavory, que é quase idêntico ao Tgsc e também tem o mesmo proprietário, sendo que na página inicial está escrito que o site tem a intenção de substituir o Tgsc algum dia.

Mas parece ter sido só um susto, já que hoje segunda o site voltou a ativa, mas ainda com problemas para carregar (pelo menos pra mim).

Será que o good scents está no seu fim ? apesar de terem se justificado, achei estranho a atitude de alguns em terem literalmente baixado o site pra si.

Enfim o texto foi longo, mas também fiquei preocupado. Entao Márcio e demais o que acharam deste episódio ?

Link para o tópico da discussão:https://www.basenotes.net/threads/506291-Is-TGSC-gone-for-good
Responder

Olá Léo.

É muito interessante pois o TheGoodScents é referência para perfumistas do mundo todo. Sempre que ocorre algum problema a comunidade imediatamente se demonstra preocupada.

Não entendo como ele sobrevive, parece que não comercializam mais e não exibem anúncios. É muito estanho, porque alguém mantém o site no ar sem retorno financeiro? Bom, sei lá, sei muito pouco do que há por trás deste site.

Abraço!
Responder

Segundo as informações do próprio site ele vive de doações e dos patrocinadores, que são aqueles  logos no topo da página dos materiais. (Algumas das grandes casas como a firmenich está lá)

Espero q  tenha sido apenas um susto, e não alguma maldade de derrubada de site, mas de todo caso espero que ele continue firme e forte
Responder

(10/08/2021, 17:45)LeoMuchacho Escreveu:  Segundo as informações do próprio site ele vive de doações e dos patrocinadores, que são aqueles  logos no topo da página dos materiais. (Algumas das grandes casas como a firmenich está lá)

Espero q  tenha sido apenas um susto, e não alguma maldade de derrubada de site, mas de todo caso espero que ele continue firme e forte

Que legal, não sabia disto.
Torçamos por eles! Realmente, não tem como medir sua importância, são vitais para nós.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)