Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Flores que não conhecemos

Quando entramos no universo dos cheiros, uma das melhores atitudes que fazemos é colocar o nariz em tudo, especialmente na natureza. E como essa é a parte do fórum pra jogar conversa fora deixo já a pergunta:

Quais flores vcs ainda não conhecem ?

Eu queria conhecer 

acácia francesa
Violetas de Parma
Heliotropo
Lilás
Narciso branco
Ylang
E a tal Linden blossom

Também não conheço o cheiro dos cravos (dianthus), até já vi nos supermercados, mas nada de cheiro, então tive que plantar os meus, vamos ver se vai florescer...
Responder

Olá Léo, eu tenho vontade de conhecer o carnation (Dianthus caryophyllus), que é a família de odores que mais gosto. Perfumes assim se popularizaram quando eu era criança/adolescente, e ficaram cravado na minha memória.

Abraço!
Responder

Vamos lá.
Primeiro eu vou falar minha flor favorita que é o Absoluto de Immortelle (Helichrysum Itallicum), lembra caramelo, é um caramelo-floral.

Agora eu que eu nunca cheirei nem a flor e nem um óleo natural.

Tuberosa
Flor de Laranjeira
Narciso
Frésia
Responder

Atualmente estou com muita vontade de conhecer lírio do vale, deve ser muito diferente. Acabei de ver aqui que nem bulbo tem pra vender. Aposto que nos EUA deve ser tão fácil de achar igual Maria sem vergonha por aqui KKK oh vida...

Então Marcelo, eu tive que plantar a tuberosa pra conhecer seu cheiro, achei os bulbos num supermercado por 6 reais, floresceram mais ou menos em 2 meses, o cheiro foi um espetáculo, cheira a flor noturna porém com um cheiro de coco muito forte, da vontade de nunca parar de cheirar, aí que eu entendi o que significa "narcótico" em perfumaria

Pois é Márcio o cravo não é fácil de achar em floriculturas, dizem que tem cheiro de rosas com cravo da índia, deve ser também muito único. Vc já tentou alguma fórmula/perfume de cravo ?
Responder

(25/06/2021, 19:51)LeoMuchacho Escreveu:  Atualmente estou com muita vontade de conhecer lírio do vale,  deve ser muito diferente. Acabei de ver aqui que nem bulbo tem pra vender. Aposto que nos EUA deve ser tão fácil de achar igual Maria sem vergonha por aqui KKK oh vida...

Então Marcelo, eu tive que plantar a tuberosa pra conhecer seu cheiro, achei os bulbos num supermercado por 6 reais, floresceram mais ou menos em 2 meses, o cheiro foi um espetáculo, cheira a flor noturna porém com um cheiro de coco muito forte, da vontade de nunca parar de cheirar, aí que eu entendi o que significa "narcótico" em perfumaria

Pois é Márcio o cravo não é fácil de achar em floriculturas, dizem que tem cheiro de rosas com cravo da índia, deve ser também muito único. Vc já tentou alguma fórmula/perfume de cravo ?

Eu tenho óleo essencial de Tagetes e a Flor de tagetes, é uma coisa divina tbm
Responder

(25/06/2021, 19:51)LeoMuchacho Escreveu:  Pois é Márcio o cravo não é fácil de achar em floriculturas, dizem que tem cheiro de rosas com cravo da índia, deve ser também muito único. Vc já tentou alguma fórmula/perfume de cravo ?

Olá Léo, sim. O acorde carnation é muito utilizado. Devo publicar um artigo em breve sobre o assunto.

Abraço
Responder

(25/06/2021, 17:18)LeoMuchacho Escreveu:  Quando entramos no universo dos cheiros, uma das melhores atitudes que fazemos é colocar o nariz em tudo, especialmente na natureza. E como essa é a parte do fórum pra jogar conversa fora deixo já a pergunta:

Quais flores vcs ainda não conhecem ?

Eu queria conhecer 

acácia francesa
Violetas de Parma
Heliotropo
Lilás
Narciso branco
Ylang
E a tal Linden blossom

Também não conheço o cheiro dos cravos (dianthus), até já vi nos supermercados, mas nada de cheiro, então tive que plantar os meus, vamos ver se vai florescer...

todas essas não conheço, mas gostaria de conhecer geranio e a lavanda..
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)