Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

DRAKKAR NOIR

Boa tarde!  Gostaria de tentar manipular essa fórmula para ver se dá certo, mas não encontrei a maioria dos produtos descritos no vídeo.
Você os conhece?
Aqui está o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b56k5qTPhx4
Responder

Olá Júlio, inglês e português eu até mando bem, mas indiano kkkkk

Falando sério, bom, é uma fórmula, vale a pena tentar. Mesmo que não seja lá aquelas coisas, alguns acordes devem sair, com certeza haverá um aprendizado.

Código:
1. ?
2. Metil Laitone 10%
3. Delta Damascone (acredito eu)
4. ?
5. ?
6. Manjericão
7. Ambrox DL 10% (acredito eu)
8. (uma base de cumaru, ou simplesmente cumarina?)
9. Provavelmente glicolato de alil amila, que provavelmente é utilizado nesta fragrância
10. ?
11. Tonalide
12. ?
13. ?
14. ?
15. Bergamota
16. Dynascone 10%
17. Acetato de Terpenila
18. Lavanda
19. Linalol
20. ?
21. Almíscar Cetona (musk ketone)
Responder

Parece que o (12) AIANDANOL é o BACDANOL. Esse D.H. EX-CRYSTAL é que tá complicado. E vai bastante dele!
Responder

Oi

Será que esse d.h. ex-cristal, não é dihydromyrcenol que geralmente é abreviado como DHM ? Só não entendi esse ex Crystal já que o DHM é liquido
Responder

(16/04/2021, 13:42)LeoMuchacho Escreveu:  Oi

Será que esse d.h. ex-cristal, não é dihydromyrcenol que geralmente é abreviado como DHM ? Só não entendi esse ex Crystal já que o DHM é liquido

Pensei no dihidromircenol também LEO, já que a nota principal do perfume é a lavanda. Mas achei meio muito.
Talvez essa versão em cristais seja menos concentrada.
Mas a fórmula é boa. Andei trabalhando nela e realmente tomou a forma do drakkar.
Acrescentei OE de Junípero na minha.
Responder

(16/04/2021, 15:14)julio Escreveu:  
(16/04/2021, 13:42)LeoMuchacho Escreveu:  Oi

DHM acho bastante provável. Me veio à cabeça o borneol também...
Responder

(16/04/2021, 15:14)julio Escreveu:  Andei trabalhando nela e realmente tomou a forma do drakkar.
Acrescentei OE de Junípero na minha.

E parabéns pelo resultado, nada se compara à prática!
Responder

Ainda não conheço o metil laitone. Dá muita diferença do octalactone gama?
Responder

(17/04/2021, 10:18)julio Escreveu:  Ainda não conheço o metil laitone. Dá muita diferença do octalactone gama?

Possuem odores parecidos, mas a performance é diferente. Vale a pena experimentar e decidir entre um ou outro.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)