Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

SÉRGIO SOLDANO BLACK

Boa tarde Márcio Leandro e pessoal do fórum!
Será que alguém poderia ajudar a tentar fazer algo parecido com essa fragrância?
Essa é a pirâmide olfativa:
As notas de topo são Toranja, Tangerina, Aldeídos, Artemísia e Bergamota as notas de coração são Pinheiro, Limão, Lavanda, Jasmim, Cravo e Gerânio as notas de fundo são Musgo de Carvalho, Vetiver, Cedro, Patchouli ou Oriza, Âmbar, Fava Tonka e Almíscar.

Eu comecei com:
TANGERINA 1 GOTA
TORANJA     3 GOTAS
BERGAMOTA 2 GOTAS
LÁURICO       1 GOTA
C10 10%       2  GOTAS
CITRAL  50%  2 GOTAS
LIMONENO 25% 10 GOTAS
LINALOL          2 GOTAS
GERANIOL      4 GOTAS
CITRONELOL  1 GOTA
ARTEMÍSIA MOXA 2% 4 GOTAS
HEDIONE     2 GOTAS
DIHIDROMIRCENOL 1 GOTA
ALFA TERPINEOL 50% 1GOTA
HEXILCINÂMICO 2 GOTAS
EUGENOL 10% 1 GOTA
LAVANDA OE  1 GOTA
GERÂNIO OE 10% 2 GOTAS
MUSGO 1%   7 GOTAS
VETIVER 5%  2 GOTAS
CEDRILA 1 GOTA
ISO E SUPER 2 GOTAS
CUMARINA 20% 2 GOTAS
AMBERWOOD 1 GOTA
AMBROXAN  2 GOTAS
KETONE 25% 3 GOTAS

Até que ficou muito bom mas, não encorpado. Ficou também um cheirinho atalcado meio enjoativo no final. Talvez por causa da artemisia.
Acrescentei 3 gotas de patchouli a 10% e 1 gota de trimofix a 50%. Melhorou o cheiro de talco mas, tirou um pouco da característica cítrica do perfume.
Responder

Então Júlio, como você tem avaliado seu sketch ? Vc diluiu no álcool e esperou uns dias pra avaliar ? Ou foi de imediato ? Sem diluir ?
Responder

(26/03/2021, 03:45)LeoMuchacho Escreveu:  Então Júlio, como você tem avaliado seu sketch ? Vc diluiu no álcool e esperou uns dias pra avaliar ? Ou foi de imediato ? Sem diluir ?

Dilui sim LEO. Mas não esperei, avaliei na hora.
Responder

Fez bem em diluir, mas espere pelo menos 1 semana antes de avaliar, o perfume desenvolve um pouco neste meio tempo Wink

Não sei se vc está tentando imitar/reconstruir esse perfume, mas se estiver, pense que esse perfume é de 1985 e parece ser um Chipre, então vai ter materiais mais tradicionais, como ladano para a nota de âmbar, e também algumas notas como a de cravo, podem ser tanto o cravo especiaria como o cravo flor (dianthus) por isso é provável que tinha isoeugenol. E as vezes nem sempre contém todas as notas descritas, tanto pra mais quanto pra menos. Enfim muitos pensamentos.

Será que a m-Ionone pode fornecer mais corpo não?
Responder

(26/03/2021, 19:48)LeoMuchacho Escreveu:  Fez bem em diluir, mas espere pelo menos 1 semana antes de avaliar, o perfume desenvolve um pouco neste meio tempo Wink

Não sei se vc está tentando imitar/reconstruir esse perfume, mas se estiver, pense que esse perfume é de 1985 e parece ser um Chipre, então vai ter materiais mais tradicionais, como ladano para a nota de âmbar, e também algumas notas como a de cravo, podem ser tanto o cravo especiaria como o cravo flor (dianthus) por isso é provável que tinha isoeugenol. E as vezes nem sempre contém todas as notas descritas, tanto pra mais quanto pra menos. Enfim muitos pensamentos.

Não tenho essa. Tenho ionona alfa e ionona beta. Será que dá pra substituir?

(26/03/2021, 19:48)LeoMuchacho Escreveu:  Fez bem em diluir, mas espere pelo menos 1 semana antes de avaliar, o perfume desenvolve um pouco neste meio tempo Wink

Como funciona o ládano para nota de âmbar?
Responder

Então Júlio

m-Ionone é a Gamma ionone, que nosso amigo Márcio leandro vende na loja, e alfa ionone não pode substituir e acho que a beta também não pq são muito florais

Já o ladano é tradicional do acorde âmbar, com benjoim e baunilha/vanilina, apesar de ser um acorde para perfumes orientais, e esse perfume é dito ser chipre, então pode ser apenas o ladano,

amberwood (boisambrene forte) pode sim ser também essa nota de ambar
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)